quinta-feira, 19 de março de 2009

Papa

Quem lê o título deste post deve pensar que estou com fome. Por acaso não estou porque acabei de comer um esparguetesinho bolognese divinal. Então estou a falar do quê? Pois é! Estou realmente a falar do Sr. Ratzinger.

Decidi então deixar um comentário ao discurso deste senhor, durante a sua visita aos Camarões.

O discurso de Ratzinger meteu preservativos, cujo uso é (segundo este senhor) reprovável. Como toda a gente sabe, África é o continente mais flagelado pela SIDA e, nisto, o Sr. Papa afirmou que o uso de preservativos apenas iria fomentar uma maior dispersão desta doença. Então qual será a solução? A abstinência sexual e uma conduta moral por parte das pessoas foram as soluções apresentadas pelo Santo Padre.

Eu, lamentando este triste discurso pergunto-me: "Mas quando é que a Igreja pára de se meter na vida das pessoas? O que é que a Igreja tem a ver com o que as pessoas fazem na cama?" Já está mais que provado pela ciência que as teorias da Igreja não fazem sentido nenhum. Pronto, foi bom na altura, arranjou explicações para o (na altura) inexplicável. Já é tempo de se limitarem à sua insignificãncia e deixarem de massacrar as pessoas. É que já chateia.

A minha avaliação final para este discurso: Tão triste que até tenho pena.

2 comentários:

  1. a igreja tem tendencia a pensar que manda nisto tudo. acho que ninguem ainda os avisou que isto não é o século XV. mas enquanto é papa se limitar a mandar bacoradas, e não andar de espada na mão a mandar matar mouros, é na boa.

    ResponderEliminar